Página Inicial
Informações
Galeria
Currículo
Contato
FB
PROPOSTA
Aula particular individual. Com musicalização, instrumentos musicais (percussão, teclado, sopro e karaokê), jogos pedagogicos para estimulação e desenvolvimento da criança especial.
Avaliação sem compromisso.
O QUE FAZ?
- Socializar a criança.
- Trabalhar a autonomia e por fim, a independência.
- Trabalhar a cognição, raciocínio, linguagem, memória, atenção e concentração.
- Incluir a criança na vida como ela é, com aulas práticas e vivenciando no dia a dia com realismo, como levá-la a rua, shopping, festas, casa de familiares, cinema, horto, passeios, desenvolvendo seu comportamento.
O QUE É ?
EXCLUIR
= Estereotipar desrespeitando sua diferença.
INTEGRAR OU INSERIR
= Igualando todos, todos iguais.
INCLUIR
= Tratar e respeitar cada pessoa com as suas diferenças.
A emoção interfere no processo de retenção de informação.
É preciso motivação para aprender. A atenção é fundamental.
E não deixem de praticar a terapia do abraço. (Neurociência)
Enriquecer e alimentar fontes e estruturas para o processo
educacional. O educador precisa potencializar essa interação por
parte das crianças.
Motivação, ela é necessária para aprender.
A linguagem Verbal ou Não Verbal como a LIBRAS = Gestual.
Transmitir idéias, conhecimentos, é possível sim sem palavras,
torna-se compreensível, porém se estimulada torna-se verbal e
com clareza.
Planejamento: organização, tempo
Organização: criar estratégia
Manejo do tempo: cálculo e assim criar a Rotina.
Flexibilidade: revisar os planos, ouvir, capacidade de adaptação à condições diversas.
Persistência ao alvo: capacidade de seguir e executar um plano até completar uma meta sem desistir.
METARREPRESENTAÇÃO
Faz de conta que um telefone é uma banana. Precisa do concreto, o real. Telefone é telefone, banana é banana.
"A aranha realiza operações que lembram o tecelão...O arquiteto não só modifica a forma que lhe foi dado pela natureza; construindo mentalmente mesmo antes de elaborar, definindo os meios e o caráter da atividade aos quais ele deve subordinar sua vontade." Carl Max.
MUITO IMPORTANTE
- Disciplina, a atividade, e não imobilizar a criança. Corrigir ensinando e não reprimindo. O principio afetivo conduz à disciplina e a socialização.
- Tudo se inicia pelo o principio da afetividade.
- Não há dois aprendentes iguais; o que pode funcionar com um, com o outro talvez não.
"A inclusão só acontece quando...
Se aprende com as diferenças e não com as igualdades"
Paulo Freire.
Foto: Aluna Melissa